I Mostra Talento da Maturidade apresenta nove espetáculos no Teatro Universitário

Imagem: Espetáculo "Coisas do Brasil", encenado pelo Grupo Artifício (Foto: Divulgação)Até sexta-feira (3), o Teatro Universitário Paschoal Carlos Magno, da UFC, é o palco da I Mostra Talento da Maturidade, evento pensado para celebrar o Dia do Idoso, comemorado em 1º de outubro. Realizado pelo Grupo Teatro de Expressões, a mostra tem entrada gratuita e apresenta ao público nove espetáculos na quinta (2) e sexta-feira (3), sempre a partir das 19h.

A ideia é dar visibilidade ao talento e promover a inclusão cultural da chamada terceira idade, além de funcionar como evento de formação de plateia. Confira os espetáculos abaixo:

2/10 (quinta-feira):
19h – As beatas, encenado pelo Grupo A Comédia do Drama;
19h30min – Teatro do absurdo, leitura dramática pelo Grupo Tema;
20h – Surpresas e confusões, encenado pelo Grupo Artifício;
20h30min – A República das meninas, encenado pelo Grupo A Comédia do Drama; e
21h – Nas vespas de uma ileição, encenado pelo Grupo Artifício.

Imagem: "Meu canto no colo da poesia", encenado pelo Grupo A Comédia do Drama (Foto: Divulgação)3/10 (sexta-feira):
19h – Meu canto no colo da poesia, encenado pelo Grupo A Comédia do Drama;
19h30min – Poética, pelo Grupo Tema;
20h – O Contador de história, pelo Grupo A Comédia do Drama;
20h30min – Coisas do Brasil, encenado pelo Grupo Artifício.

A I Mostra Talento da Maturidade, que tem apoio do Projeto TU Residência – Pavilhão da Magnólia, também tem como objetivo promover o desenvolvimento humano através das técnicas e dos recursos das artes cênicas, capacitando e revelando talentos. Para isso, ocorre até quarta-feira (1º) oficina de interpretação teatral, cujas vagas já foram preenchidas.

O Teatro Universitário fica na Av. da Universidade, 2210, Benfica.

Fonte: Jair Freitas, ator, diretor e organizador do evento – fone: 85 9633 3656