UFC cria perfil oficial no Instagram, rede de compartilhamento de fotos

Imagem: Perfil da UFC no InstagramA Universidade Federal do Ceará, através de sua Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional (CCSMI), reforça sua presença nas redes sociais com a criação de um novo perfil: @ufcfoto no Instagram, rede de compartilhamento de fotos e vídeos.

Já presente no Twitter, Facebook e Flickr, a UFC encontra nas redes sociais novas formas de ampliar a comunicação de ações administrativas e projetos de pesquisa, extensão, cultura e arte para a sociedade, propiciando mais interação com a comunidade e oferecendo mais transparência ao modo de funcionamento da Universidade.

O primeiro perfil oficial da UFC criado em rede social foi no Twitter (@UFCinforma). Desde sua criação, em 2009, já são mais de 7 mil tweets ou postagens no perfil, que possui quase 34 mil seguidores.

Com a inauguração do novo Portal da UFC, em outubro de 2012, a CCSMI criou o perfil oficial da Instituição no Facebook, também com o intuito de divulgar suas ações e projetos. Dois anos depois de criado, possui mais de 9 mil fãs, como são chamados os que acompanham o perfil na rede.

Para ampliar a cobertura dos eventos que acontecem na própria UFC, foi criado também um perfil na rede social de imagens Flickr, com o intuito de facilitar o trabalho da imprensa local e nacional, que pode baixar fotos gratuitamente e incrementar sua cobertura dos fatos que acontecem na Instituição, mediante publicação do crédito das imagens.

Para acessar os perfis, basta clicar nos ícones de cada rede social, abaixo da caixa de busca do Portal da UFC, na parte superior do lado direito da página.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC – fones: 85 3366 7331 e 3366 7332