Seminário Cultura de Paz, Educação e Espiritualidade inscreve trabalhos e ouvintes

O Grupo de Pesquisa Cultura de Paz, Espiritualidade, Juventudes e Docentes, da Faculdade de Educação da UFC, está com inscrições abertas para o V Seminário Cultura de Paz, Educação e Espiritualidade. O encontro ocorrerá nos dias 4, 5 e 6 de dezembro, no Auditório Valnir Chagas (Rua Waldery Uchoa, 1 – Benfica). As inscrições, abertas até 1º de novembro, estão sendo feitas de duas formas: com trabalho acadêmico, a taxa é de R$ 30,00; sem trabalho, apenas como ouvinte, é solicitada a doação de um pacote de leite em pó, a ser entregue no primeiro dia do evento.

O seminário pretende fazer o público refletir sobre a promoção da paz no cotidiano e sua sistematização, através de práticas voltadas para as áreas da educação e da saúde. Terá a participação de pesquisadores, estudantes e educadores que vão debater o tema em palestras, oficinas e na apresentação de pesquisas científicas, bem como na socialização de experiências. O Grupo de Pesquisa Cultura de Paz, Espiritualidade, Juventudes e Docentes é coordenado pela Profª Kelma Mattos.

Os trabalhos a serem inscritos devem contemplar os seguintes eixos temáticos do grupo de pesquisa:
Escola, Juventudes, Educação para a Paz e Valores Humanos: Abordagens teórico-metodológicas e formativas; juventudes e paz; projetos escolares e institucionais; propostas de educação em valores;
Direitos Humanos, Comunicação, Mídia e Paz: Abordagens teóricas e práticas entre a relação educação em direitos humanos e paz; projetos escolares e institucionais; propostas formativas em direitos humanos; relação mídia, comunicação e educação para a paz; valores humanos nos meios de comunicação;
Cultura de Paz, Saúde, Espiritualidade e Educação Ambiental: Formação humana; espiritualidade na escola; pedagogias espiritualistas; experiências escolares e institucionais; experiências formativas; serviços de saúde, terapias complementares e espiritualidade; abordagens teóricas e prática sobre a relação educação ambiental e paz.

A programação está em processo de fechamento e outras informações podem ser obtidas no site do evento.

Fonte: Elizângela Lima, da Comissão Organizadora – fone: 85 8840 7169