Cine Nucepec exibe segunda-feira (6) documentário "Tarja Branca – a revolução que faltava"

Imagem: Cena do documentário "Tarja Branca – uma revolução pelo brincar"Pensar a importância do brincar na infância é o mote para a exibição, nesta segunda-feira (6), a partir das 17h, do documentário Tarja Branca – a revolução que faltava. A iniciativa é do Cine Nucepec, atividade do Núcleo Cearense de Estudos e Pesquisas sobre a Criança da UFC (Nucepec), programa de extensão do Departamento de Psicologia da Universidade, e acontece na sede do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará (ADUFC-Sindicato – Av. da Universidade, 2346, Benfica).

Após a exibição do filme haverá roda de conversa sobre o tema Infância e o Brincar, mediada pela Profª Ângela de Alencar Araripe Pinheiro, do Departamento de Psicologia da UFC, e fundadora do Nucepec. O evento, que integra as celebrações pelos 30 anos do Nucepec, é gratuito e aberto ao público, mediante inscrição prévia pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

O filme Tarja Branca – a revolução que faltava reflete sobre a infância e o lúdico ao abordar sobre tempo, trabalho, medicalização e a revolução pelo brincar. O documentário apresenta a pluralidade do ato de brincar e como o homem pode se relacionar com sua criança interior. Por meio de reflexões, expõe as várias formas de como a brincadeira, ação tão importante à natureza humana, pode estar ligada ao comportamento do homem moderno e seu "espírito lúdico". Assista ao trailer do documentário.

Fonte: ADUFC-Sindicato – fone: 85 3066 1818