Mesa-redonda marca 20 anos do Núcleo de Psicologia do Trabalho

Imagem: Logomarca do Núcleo de Psicologia do Trabalho (Nutra)Completando duas décadas de atividade, o Núcleo de Psicologia do Trabalho (Nutra), vinculado ao Departamento de Psicologia da UFC, realiza na próxima quinta-feira (9), a partir das 18h, a mesa-redonda "Nutra 20 anos: diversos percursos".

Participam do evento, no Auditório Rachel de Queiroz (Av. da Universidade, 2762 – Área 2 do Centro de Humanidades, Benfica), os professores Raquel Coelho e Hercílio Brito e o mestrando Dímitre Moita. Integrantes do Nutra, eles falarão sobre suas antigas e atuais experiências no Núcleo.

Raquel tem graduação (2005) e mestrado (2008) em Psicologia pela UFC, onde atualmente é professora do Departamento de Psicologia, em Fortaleza. Hercílio é doutorando em Psicologia pela Universidade de Fortaleza (Unifor), mas formou-se em Psicologia pela UFC, em 1996, quando entrou para o Nutra. Já Dímitre integra o Nutra desde 2008, quando ainda cursava graduação em Psicologia na UFC.

Para participar, não é necessário realizar inscrição prévia, bastando comparecer ao local na data do evento. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (85) 3366 7735 ou pelo site do Nutra.

Nutra – O Núcleo de Psicologia do Trabalho (Nutra) é um programa de Extensão do Departamento de Psicologia da UFC cuja proposta de criação surgiu do desejo de promover discussões na área da Psicologia Social do Trabalho, de forma a complementar os conhecimentos de estudantes e profissionais quanto à área.

Desde 1994 constitui-se ancorado no campo de pesquisa, extensão e ensino relativos a conhecimentos na área laboral, atuando como um canal de comunicação com a sociedade, contribuindo através de seus estudos, intervenções e pesquisas na formação dos estudantes e profissionais.

A proposta atual do Núcleo é pensar a Psicologia Social do Trabalho enquanto disciplina científica e campo profissional, através de uma construção teórica e metodológica comprometida com a emancipação social.

Fonte: Núcleo de Psicologia do Trabalho (Nutra) – fone: 85 3366 7735