Campanhas, brincadeiras e debates marcam o mês das crianças na UFC

Imagem: Dia das Crianças é comemorado em 12 de outubro, mas iniciativas ocorrem ao longo de todo o mês (Foto: Marcelo Camargo / Abr)No mês em que se comemora o Dia das Crianças, a UFC promove uma série de iniciativas em alusão aos pequenos. No próximo dia 12, na Casa de José de Alencar, haverá o II Brincando no Museu, promovido em parceria com o Museu da Infância e do Brinquedo (MIB), a Casa de José de Alencar e o Memorial da UFC.

Além disso, ao longo de outubro, alunos dos cursos de Direito e Engenharia Metalúrgica promovem duas campanhas para arrecadar alimentos não perecíveis, latas de leite em pó, livros infanto-juvenis e brinquedos. As doações serão entregues à Casa do Menino Jesus e à Frente de Assistência à Criança Carente.

Também está havendo inscrições para dois seminários que abordam a temática da educação infantil: o V Seminário da Linha de Pesquisa de Desenvolvimento, Linguagem e Educação da Criança (Lidelec) e o I Seminário do Curso de Especialização em Docência na Educação Infantil, que acontecerão paralelamente de 16 a 18 de outubro.

Veja mais:

Faculdade de Educação realiza I Sarau Literário com alunos de escolas públicas
Lançado edital que premiará ações de destaque na Educação Infantil

Fonte: Coordenadoria de Comunicação e Marketing Institucional da UFC – fone: 85 3366 7331