Abertas inscrições para curso sobre aspectos culturais da língua espanhola

Estão abertas até 17 de outubro as inscrições para o curso "Estrategia didáctica para una lectura de intercultural de textos en español", ministrado pelo Prof. Gabriel Mosello, da Universidad Nacional de Villa María, na Argentina. Serão abordados aspectos culturais referentes à língua espanhola falada na Argentina, como o folclore, o tango e o humor. O curso, que tem carga horária de 20h/a, é coordenado pelas professoras Massilia Dias e Inês Cardoso, do Departamento de Letras Estrangeiras.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas através de formulário on-line. As aulas ocorrerão na sala 5 do bloco didático dos cursos de Letras – Espanhol e Inglês, situado na área 1 do Centro de Humanidades (Av. da Universidade, 2683, Benfica). Os participantes receberão certificado, que pode ser utilizado para contabilizar horas de atividade complementar. Mais informações pelo telefone 85 3366 7612.

PARCERIA – O curso faz parte de uma parceria entre a UFC e três universidades de Córdoba, na Argentina. Juntas, as quatro instituições formam a Rede de Integração Regional para Espanhol como Língua Estrangeira, com financiamento do Núcleo de Estudios e Investigaciones en Educación Superior del Sector Educativo del Mercosur, coordenado pela Profª Massilia Dias.

Fonte: Profª Massilia Dias, do Departamento de Letras Estrangeiras – fone: 85 3366 7612