UFC apoia desafio que premiará ações de redução de gastos nas universidades

A UFC, através da Divisão de Gestão Ambiental, ligada à Pró-Reitoria de Planejamento, dá apoio ao Projeto Desafio da Sustentabilidade, consulta pública realizada pelo Ministério da Educação (MEC) para identificar e avaliar ideias práticas e viáveis para redução de gastos nas universidades e institutos federais.

A partir de 6 de novembro, poderão ser inscritas ideias de como reduzir gastos com consumo de água e energia nas instituições federais de ensino. Quem se cadastrar no site do Projeto poderá também avaliar as propostas dos outros candidatos, inclusive por meio de comentários. Os concorrentes acumularão pontos, conforme o regulamento.

Os quatro colocados que somarem mais pontos em cada desafio serão premiados em dinheiro, assim como as instituições que estiverem representando (somados, os valores chegam a R$ 20 mil para os usuários e R$8 milhões para as instituições de ensino). Mais informações podem ser obtidas no site do Projeto.

Fonte: Divisão de Gestão Ambiental, da Pró-Reitoria de Planejamento da UFC – fone: 85 3366 7348