Inscrições para Semana da Biotecnologia seguem até dia 16; alunos da rede pública participam

Imagem: Semana de Biotecnologia traz como tema "Da universidade ao mercado de trabalho" (Foto: Divulgação)O Curso de Biotecnologia da UFC realiza, de 20 a 24 de outubro, a IV Semana da Biotecnologia, com o tema "Da universidade ao mercado de trabalho".

Minicursos sobre "Tecnologias de manipulação do DNA para produção de animais transgênicos" e "Bioquímica e produção de cervejas artesanais", palestras sobre entrevistas de estágio, inovação tecnológica, transgenia animal, dentre outros temas, além de mesas-redondas e oficinas, movimentarão o curso durante os cinco dias de evento, no Auditório Reitor Ícaro de Sousa Moreira (Centro de Ciências, Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra). Para participar das atividades e saber detalhes da programação é preciso se inscrever pelo site da Semana. Uma página no Facebook também foi criada para os interessados.

NOVIDADE – Este ano, a IV Semana da Biotecnologia traz como destaque um forte componente de inserção social. Por meio do projeto de extensão Biotecnologia na Escola, serão distribuídos convites para estudantes de ensino médio e professores de escolas públicas de Fortaleza, que poderão acompanhar o evento sem nenhum custo e sem precisar fazer inscrições. A IV Semana da Biotecnologia foi organizada por estudantes de Biotecnologia com o apoio da coordenação do Curso, do Centro de Ciências e da Pró-Reitoria de Administração.

Fonte: Prof. Hermógenes de Oliveira, coordenador do bacharelado em Biotecnologia – fone: 85 3366 9138