Realizada primeira reunião do Conselho Pleno do Instituto de Cultura e Arte

Imagem: Servidores docentes e técnico-administrativos e uma representação estudantil participaram da reunião (Foto: Ribamar Neto)Pela primeira vez, foi realizada a reunião do Conselho Pleno do Instituto de Cultura e Arte (ICA) da UFC, sob a presidência do Prof. José Carlos Silva de Almeida, que fez um balanço positivo do encontro. A primeira experiência, que ocorreu no Centro de Ciências do Campus do Pici, durante todo o dia de ontem (13), foi um aprendizado e possibilitou a discussão de diversas questões que envolvem o ICA, reconheceu o Prof. José Carlos.

Embora a expectativa fosse o comparecimento de maior número de pessoas, tendo em vista que todas as atividades nos cursos foram suspensas, "os que participaram trouxeram uma discussão qualificada", admite o presidente do Conselho, ressaltando que ficou "a certeza de que apenas um dia não é suficiente para discutir e deliberar sobre assuntos tão importantes".

METODOLOGIA – Após o credenciamento, os participantes foram distribuídos em seis grupos de trabalho  para discutir os seguintes assuntos: câmaras, estruturas, gestão administrativa, gestão acadêmica, comunicação e interação ICA-sociedade. Em seguida, as proposições aprovadas foram apresentadas e votadas pelo plenário. No entanto, o tema câmaras  suscitou maior discussão, ficando decidido que, no dia 13 de novembro, será realizado um encontro para aprofundar esse debate.

CONSULTIVO – O Conselho Pleno é um órgão colegiado consultivo, que deverá se reunir uma vez por semestre, de acordo com o projeto político-pedagógico. Fazem parte do Conselho servidores docentes e técnico-administrativos e uma representação estudantil de nove cursos de graduação (quatro alunos de cada curso) e um de cada curso de pós-graduação, com direito a voz e voto paritário.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC – fone: 85 3366 7331 e 3366 7332