Seminário em Engenharia Agrícola discute Gestão dos Recursos Hídricos no Ceará nesta sexta-feira

O Programa de Pós-graduação do Departamento de Engenharia Agrícola da UFC realiza nesta sexta-feira (17), das 10h às 11h30min, o Seminário em Engenharia Agrícola com a palestra de Berthyer Peixoto Lima sobre a "Gestão dos Recursos Hídricos no Ceará". O evento acontece no Auditório do Departamento de Engenharia Agrícola, no Centro de Ciências Agrárias (Bloco 804), no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra. Não há necessidade de inscrição.

O objetivo é apresentar a situação atual dos recursos hídricos no Estado do Ceará e discutir a capacidade de armazenamento das águas superficiais, a gestão dos recursos hídricos e a situação dos açudes no Estado. O seminário é aberto ao público e dele podem participar professores, alunos e profissionais que se interessam pelo assunto.

PALESTRANTE – Berthyer Peixoto Lima é doutorando em Engenharia Agrícola na área de concentração de manejo de bacias pela UFC. Possui mestrado em Engenharia Agrícola (1994) e graduação em Agronomia (1990) pela UFC. Atualmente é gerente das bacias metropolitanas da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh). Tem experiência na área de Gestão de Recursos Hídricos e Agronomia, atuando principalmente nos seguintes temas: operação e manutenção dos sistemas hídricos, gerenciamento de bacias hidrográficas, comitê de bacias hidrográficas, irrigação e drenagem, culturas olerícolas, manejo, aluvião eutrófico e potencialidades de irrigação.

Fonte: Luís Camboim, do Departamento de Engenharia Agrícola – fone: 85 3366 9761