Mensagem da Reitoria: No Dia do Professor, a gratidão aos que fazem a UFC

Imagem: Professores ocupam a linha de frente na demarcação das novas fronteiras da Universidade (Foto: CCSMI/UFC)Nos últimos anos, a Universidade Federal do Ceará cresceu significativamente, o que lhe permitiu levar a todo o Estado sua presença transformadora. O projeto institucional de ofertar ensino superior de qualidade ao maior número possível de cearenses tem atingido cada uma de suas metas, sendo oportuno, no Dia do Professor, creditar o mérito dessa conquista, em primeiro lugar, a nosso corpo docente.

Hoje ampliado, e já incorporando um expressivo contingente de 96% de professores mestres e doutores, esse segmento tem ocupado a linha de frente na demarcação das novas fronteiras da Universidade. Devotados às tarefas acadêmicas ou administrativas, nossos mestres incorporaram o espírito da Universidade com que Martins Filho sonhou e, empenhando denodo e talento, têm concorrido para nossa contínua ascensão em todos os rankings que mensuram o desempenho das instituições de ensino superior no Brasil e no mundo.

Neste 15 de Outubro, insere-se, no ambiente da UFC, o clima de confraternização entre os novos e os veteranos professores, entre todos eles, seus alunos e os técnico-administrativos que lhes dão o indispensável suporte. Aos companheiros docentes, expressamos, em seu dia, o melhor de nossos sentimentos: a gratidão.

Jesualdo Pereira Farias                 Henry de Holanda Campos
         Reitor                                           Vice-Reitor