Departamento de Farmácia da UFC promove 2º Encontro do Curso de Gestão da Assistência Farmacêutica

Nos dias 16 a 17 deste mês, será realizado o 2º Encontro Presencial do Polo Fortaleza do Curso de Gestão da Assistência Farmacêutica – EaD: uma proposta em rede para a qualificação da assistência farmacêutica no Sistema Único de Saúde (SUS).  O encontro ocorrerá no Auditório Reitor Ícaro Moreira, localizado no bloco 902 do Centro de Ciências do Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, das 8h às 17h (nos dois dias). Trata-se do segundo encontro presencial do curso, que está sendo promovido desde março e é direcionado a estudantes do ensino a distância.

Através de convênio firmado entre a Universidade Federal de Santa Catarina e a UFC, Fortaleza é sede de um dos polos do curso. Os objetivos do curso são ofertar capacitação para 400 farmacêuticos docentes e 1.200 farmacêuticos atuantes no serviço público de saúde e qualificar a organização da assistência farmacêutica no âmbito do SUS, contribuindo, assim, para a garantia do acesso e uso racional de medicamentos no Brasil.

Fonte: Profª Luzia Izabel Mesquita Moreira, Coordenadora do Polo Fortaleza - Curso Gestão da Assistência Farmacêutica - EaD/Departamento de Farmácia/FFOE/UFC - fones 85 3366 8274 e 3366 8281