Divulgada lista de alunos da UFC inscritos no Enade 2014. Veja a relação por curso

Imagem: Alunos fazendo prova em sala de aulaEstão disponíveis no site da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) as listas de alunos da UFC inscritos na próxima edição do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade 2014).

As relações de inscritos estão divididas por curso e trazem a condição do estudante: ingressante ou concluinte. No entanto, apenas os concluintes deverão fazer a prova, marcada para o dia 23 de novembro, às 13h (horário de Brasília). Os ingressantes participam com a nota já obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e, por isso, não precisam realizar os testes do Enade.

O local de realização do Exame será divulgado após o preenchimento obrigatório do Questionário do Estudante, que estará disponível a partir da próxima terça-feira (21), no portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

A Coordenadoria de Planejamento e Avaliação de Programas e Ações Acadêmicas (Copav) da Prograd, que acompanha o Enade na UFC, aconselha que o estudante preencha o questionário até dois dias antes da prova, para que possa saber com antecedência seu local de prova e, assim, planejar seu deslocamento.

Para o preenchimento do questionário, é preciso que os alunos façam cadastro no portal do Inep, onde terão acesso a todas as informações relativas ao exame. O cadastro é necessário também para solicitar dispensa do Enade (para os alunos que comprovarem a impossibilidade de prestar o exame) e para ter acesso ao Boletim de Desempenho Individual, que será divulgado no primeiro semestre de 2015.

O portal do Inep também disponibiliza em seu site o Manual do Enade e o acesso a provas e gabaritos de anos anteriores.

SOBRE O ENADE - O Enade, que integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), é uma prova realizada a cada três anos, por curso, e que tem como objetivo avaliar o desempenho dos estudantes com relação aos conteúdos programáticos específicos do curso, assim como temas de conhecimentos gerais. A responsabilidade pela aplicação é do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), autarquia vinculada ao Ministério da Educação (MEC).

Fonte: Coordenadoria de Planejamento e Avaliação de Programas e Ações Acadêmicas – fone: 85 3366 9020