Seminário destaca conhecimento gerado pelo Sistema de Bibliotecas

Imagem: Temas como inovações na descrição bibliográfica, acessibilidade, sustentabilidade e gestão de pessoas serão abordados (Foto: CCSMI/UFC)Acontece nesta quinta-feira (23) e segue até sexta-feira (24), o IX Seminário do Sistema de Bibliotecas da Universidade Federal do Ceará, com o tema "Pensar, planejar e fazer: as boas práticas do presente alicerçando um futuro bem-sucedido". O evento ocorre no Auditório Rachel de Queiroz (Centro de Humanidades II, Campus do Benfica).

O seminário é promovido pela Biblioteca Universitária (BU) e tem como objetivo difundir os conhecimentos gerados pelos servidores, bem como abordar e discutir avanços e desafios relacionados à gestão do sistema, com destaque para os temas: inovações na descrição bibliográfica, acessibilidade, sustentabilidade e gestão de pessoas.

A programação conta com palestras, mesas-redondas e comunicações orais oriundas de pesquisas independentes das comissões especializadas da BU e das melhores práticas das bibliotecas setoriais. Busca-se assim colaborar com o aprimoramento dos processos e dos produtos e serviços oferecidos pelo Sistema de Bibliotecas da UFC à comunidade acadêmica e à comunidade em geral.

Um momento especial será a solenidade de abertura em homenagem aos aposentados, que prestigiará os servidores das bibliotecas da UFC que desempenharam seu papel profissional com dedicação, oferecendo valiosa contribuição para a Universidade por meio de seu trabalho.

Durante os dois dias do evento, as bibliotecas suspenderão o atendimento ao público e não haverá cobrança de multas referentes ao período. Na próxima segunda-feira (27), as bibliotecas estarão fechadas devido ao feriado antecipado do Dia do Servidor Público. O atendimento será retomado normalmente na terça-feira (28).

Fonte: Francisco Jonatan Soares – Diretor da BU/ UFC – fones:  3366 9506 / 3366 9507 / 3366 9508 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.