Exame do Profmat inscreve 659 professores para 30 vagas

O exame do Programa de  Pós-Graduação Stricto Sensu para Aprimoramento da Formação Profissional de Professores da Educação Básica (Profmat) para o polo da Universidade Federal do Ceará  será realizado no próximo  dia 1º de novembro, das 12h às 16h. Os organizadores da seleção  recomendam que os candidatos cheguem  uma hora antes do  horário marcado, para que tenham tempo suficiente para encontrar as salas onde farão as provas, tendo em vista que o Campus do Pici  tem uma área muito extensa, o que pode dificultar a localização dos blocos para quem não conhece o local. Foram reservados para o exame os blocos 919, 920, 950 e 951.

Estão inscritos 659 professores, a maioria da rede pública de ensino, que concorrem a 30 vagas, "o maior número de inscritos do País", ressalta o Prof. Florentiu Cibotaru, do Departamento de Matemática do Centro de Tecnologia da UFC.

O Profmat visa atender professores de Matemática em exercício no ensino básico, especialmente na escola pública, que busquem aprimoramento em sua formação profissional, com ênfase no domínio aprofundado de conteúdo matemático relevante para sua atuação docente. O Programa opera em ampla escala, com o objetivo de, a médio prazo, ter impacto substantivo na formação matemática do professor em todo o território nacional. Confira a distribuição dos candidatos.

Fonte: Prof. Florentiu Cibotaru – Departamento de Matemática da UFC – fones: 85 3366 9884 e 3366 9888