I Encontro de Cultura Artística leva música, dança e performances aos EU 2014

Imagem: Na edição passada dos Encontros, vários grupos subiram ao palco. Em 2014, as apresentações terão validade acadêmica (Foto: CCSMI/UFC)De 22 a 24 de outubro, durante os Encontros Universitários 2014, será realizado o I Encontro de Cultura Artística, desenvolvido por professores e bolsistas do Programa de Promoção da Cultura Artística da Universidade Federal do Ceará (Bolsa-Arte).

Além das comunicações orais e pôsteres no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, haverá uma programação cultural aberta a todo o público dos Encontros, com performances artísticas, palestras e minicursos que ocorrerão tanto no Pici quanto no Campus do Benfica e na Casa de José de Alencar (CJA).

Uma das atividades é o minicurso Quadrinho Urbanos, promovido dos dias 22 a 24, das 8h30min às 12h30min, na área 2 do Centro de Humanidades (Benfica). O objetivo é discutir quadrinhos e arte urbana, produzindo material para intervenções na paisagem de Fortaleza. Ainda há vagas disponíveis, e os interessados devem preencher formulário on-line.

Já no dia 23, às 9h, no auditório da CJA, haverá uma mesa-redonda sobre “Projeto de educação patrimonial na Casa de José de Alencar”, com a participação do Diretor da Casa, Frederico Pontes, da museóloga Márcia Pereira de Oliveira e de três bolsistas de graduação: Átila Saraiva, Nara Luna e Yuri Jataí.

No Pici, um palco montado no local dos Encontros Universitários receberá shows de vários grupos artísticos da UFC. Veja a programação:

12h – Quarteto de Sanfonas

14h – Coral da Faculdade de Educação (Faced)

15h – Grupo Verso de Boca

15h – Sonoridades Múltiplas (Sala 111 – ICA)

16h – Coral do Instituto de Cultura e Arte (ICA)

17h – Grupo Encordoados

18h – Grupo Oré Anacã (Dança)

9h30min – Grupo de Choro da UFC

10h – Concertos Terapêuticos (Sala 111 – ICA)

10h30min – Grupo Musical do Oré Anacã

11h30min – Grupo Zuada