Mostra de Bandas Universitárias do Festival UFC de Cultura inscreve até dia 23

Imagem: Grupos Musicais se apresentam na Mostra de Bandas UniversitáriasO VII Festival UFC de Cultura abre oportunidade para grupos musicais da Universidade Federal do Ceará apresentarem sua arte. A Mostra de Bandas Universitárias, a ser realizada de 5 a 7 de novembro, recebe inscrições até 23 de outubro. Para participar, as bandas devem ter pelo menos um integrante regularmente matriculado na UFC, seja na graduação ou na pós-graduação, e ter no máximo seis integrantes.

Segundo o edital da mostra (disponível aqui), é preciso que o grupo primeiramente preencha o formulário on-line. Exige-se, em paralelo, o envio de amostras de áudio e de um breve release sobre o trabalho da banda. Amostras de vídeo e fotografias podem ser acrescentadas, embora não sejam obrigatórias. O integrante vinculado à UFC também deve enviar seu comprovante de matrícula na Instituição, documento de identificação com foto e CPF digitalizados para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. As bandas precisam adequar sua apresentação aoridertécnico disponibilizado pela produção do evento, constante do edital.

Dentre os inscritos, serão selecionados 15 grupos para se apresentarem na seletiva da Mostra de Bandas Universitárias, a ser realizada na noite dos dias 5, 6 e 7 de novembro. Cinco deles tocarão ao lado de grandes atrações no palco principal do VII Festival UFC de Cultura, marcado para os dias 24 a 28 de novembro deste ano. A Comissão Julgadora levará em consideração critérios como qualidade técnica/artística do material disponibilizado na inscrição e da apresentação na seletiva; presença de trabalhos autorais no repertório; quantidade de membros da banda regularmente matriculados na UFC e quantidade de votos recebidos pelo público na seletiva.

A lista de 15 bandas convocadas para a seletiva será divulgada no dia 24 de outubro na fanpage do Festival UFC de Cultura e no portal da UFC.

Fonte:Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional - Fone: 85 3366 7319/ E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.