Casa Amarela oferece 35 vagas em nova turma do curso de fotografia básica

Imagem: Casa Amarela Eusélio de Oliveira inscreve para curso ( Foto: Diego Normandi)A Casa Amarela Eusélio Oliveira, equipamento cultural da UFC, inscreve até o preenchimento de 35 vagas para curso intensivo em fotografia básica, cujas aulas acontecerão de segunda a quinta-feira, das 14h30min às 17h30min, a partir do dia 10 de novembro. O curso tem carga de 60 horas/aula e duração média de um mês.

A matrícula deve ser realizada na secretaria da Casa Amarela (Av. da Universidade, 2591, Campus do Benfica), mediante pagamento de taxa única no valor de R$ 300,00. O valor deverá ser creditado em conta da Fundação Cearense de Pesquisa e Cultura (informada no ato da matrícula). Em seguida, o interessado deve entregar o comprovante na secretaria da Casa, portando originais do RG e do CPF e uma foto 3x4.

Entre os tópicos do programa do curso estão: origens da fotografia; princípio da câmera escura; a luz e suas características; a câmera fotográfica; tipos de câmera; adequações de cada tipo de câmera; controle de exposição; abertura/velocidade; foco/profundidade de campo; tipos de arquivos digitais; sensibilidade (ASA/ISO); temperatura de cor/balanço de branco; flash; estatuto da imagem fotográfica (implicações morais e éticas, uso de imagem); fotografia como arte – arte fotográfica; o ensaio fotográfico e mercado de fotografia.

Fonte: Casa Amarela Eusélio Oliveira – fones: 85 3366 7771 e 3366 7772