Pesquisador da Cleveland Clinic realiza palestra na Famed sobre doenças intestinais

O Programa de Pós-Graduação em Farmacologia da UFC realiza, na próxima quinta-feira (23), às 9h, a palestra "Mecanismos Patogênicos das Doenças Inflamatórias Intestinais Crônicas". A atividade, que ocorre no Auditório Paulo Marcelo (bloco didático da Faculdade de Medicina – Rua Alexandre Baraúna, 949 – Rodolfo Teófilo), será ministrada pelo professor do Departamento de Patobiologia da Cleveland Clinic, nos Estados Unidos, Cláudio Fiocchi.

Cláudio Fiocchi foi professor visitante na Harvard Medical School, tendo recebido os prêmios "Henry Janowitz" da Crohn’s & Colitis Foundation of America, e "International Herbert Falk", da Fundação Alemã Falk, pela dedicação ao estudo das doenças inflamatórias intestinais. O evento é aberto à comunidade acadêmica e integra a programação do seminário de pesquisa do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Biomedicina do Semiárido Brasileiro.

Fonte: Prof. Huygens Garcia – fone: 85 3366 8332