UFC disponibiliza 196 vagas para mudança de curso referente ao período 2015.1

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) divulga o Edital nº 32/2014, referente à seleção para estudantes que pretendem mudar de curso no semestre letivo 2015.1. As inscrições estarão abertas de 28 a 30 de outubro, exclusivamente pela Internet, no site da Prograd.

Podem participar alunos regularmente matriculados ou com matrícula trancada no semestre 2014.2 em cursos de graduação presenciais da UFC. Serão ofertadas 196 vagas, sendo 174 delas em Fortaleza, oito em Quixadá e 14 em Sobral. A lista de cursos, com os respectivos quantitativos de vagas, está disponível no Anexo I do Edital. Com a criação da Universidade Federal do Cariri (UFCA), em junho de 2013, fica vedada a participação de alunos matriculados em cursos dessa instituição.

O processo será composto de duas etapas, com resultado final previsto para 21 de novembro. A primeira, eliminatória, levará em consideração os pré-requisitos de elegibilidade do candidato, como, por exemplo, a necessidade de ter cursado todos os componentes curriculares do primeiro ano do curso atual, o número de reprovações por frequência, dentre outros. A segunda etapa, classificatória, analisará o mérito acadêmico, como o Índice de Rendimento Acadêmico (IRA) geral do aluno.

Os pedidos de inscrições indeferidos serão divulgados em 7 de novembro. Os candidatos poderão recorrer administrativamente, utilizando o formulário que será disponibilizado no site da Prograd, na data indicada. O formulário, preenchido e assinado, deverá ser entregue, até 10 de novembro, no protocolo da Prograd, em Fortaleza, ou nas diretorias dos campi do Interior. O resultado dos recursos será divulgado até 14 de novembro.

Fonte: Coordenadoria de Planejamento, Informação e Comunicação – fone: 85 3366 9036