Reitor recebe pesquisador da UFC que é destaque internacional em Física

Imagem: Reunião entre o Reitor Jesualdo Farias e o Prof. José Soares de Andrade JúniorO Reitor da UFC, Prof. Jesualdo Farias, recebeu, na manhã desta segunda-feira (20), o Prof. José Soares de Andrade Júnior, pesquisador do Departamento de Física da Universidade, para congratulá-lo pelo destaque internacional obtido nos últimos meses ao publicar dois artigos científicos em renomada revista internacional e por ter sido convidado para ser membro do corpo editorial da revista Physical Review Applied, periódico organizado pela Sociedade Americana de Física, que publica artigos de alta qualidade na interface das áreas de Física e Engenharia.

O Prof. Jesualdo Farias parabenizou o pesquisador pelo destaque obtido no cenário internacional e afirmou que vem acompanhando com alegria a evolução da produção científica internacional de alto nível produzida na UFC. Para o Reitor, receber o Prof. Soares em seu gabinete é uma das formas de prestar reconhecimento a sua produção e valorizar o pesquisador dentro da Instituição, por compreender a importância da pesquisa para as instituições públicas e, principalmente, por saber das dificuldades enfrentadas pelos cientistas brasileiros ao competirem com os americanos e europeus, por exemplo. O Reitor afirmou ainda que o processo de internacionalização da UFC é irreversível e que a produção científica de alto nível faz parte desse processo.

O Prof. Soares dedicou o reconhecimento da Universidade aos seus parceiros científicos e disse que sem eles e sem os companheiros de departamento sua produção não seria possível. O pesquisador destacou que a infraestrutura e a logística do Centro de Ciências foram fundamentais para o sucesso da pesquisa e ressaltou ainda a qualidade dos estudantes cearenses.

A diretora do Centro de Ciências, Profª Simone Borges, que também participou do encontro, ressaltou a importância da Universidade em reconhecer e congratular seus pesquisadores por meio de audiências com o Magnifico Reitor da Instituição.

Veja mais em:
Prof. Soares é indicado para o corpo editorial de revista internacional

Pesquisador da UFC publica artigo em prestigiosa revista internacional

Grupo de pesquisadores da física publicam artigo em revista de alto prestígio internacional

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional – Fone: 85 3366 7331