UFC dá início aos Encontros Universitários. Programação segue até sexta-feira

Imagem: Reitor Jesualdo Farias discursa na abertura dos Encontros UniversitáriosA UFC deu início nesta quarta-feira (22) aos Encontros Universitários 2014, maior evento científico realizado no Ceará e que reúne, este ano, 4.106 trabalhos científicos desenvolvidos na Instituição. A abertura foi realizada no novo Centro de Convivência, no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, com a presença do Reitor, Prof. Jesualdo Farias, e demais autoridades acadêmicas. A programação segue até esta sexta-feira (24). Um aplicativo foi desenvolvido para que os participantes possam avaliar o evento, por meio de computador, smartphone ou tablet.

O Reitor Jesualdo Farias definiu os Encontros como uma grande festa em que a Instituição apresenta à sociedade o que foi produzido no último ano. "Desejo sucesso aos estudantes e aos coordenadores. Que as pessoas que nos visitam conheçam e reconheçam a produção da UFC e nossa contribuição para que o Estado continue na trilha do desenvolvimento", disse.

Segundo ele, os Encontros Universitários deste ano acontecem em um momento especial de celebração. "Em 16 de dezembro, a UFC comemora 60 anos. É extraordinário e chega a ser emocionante ver como essa jovem Universidade cresceu e se consolida, já aparecendo entre as melhores do mundo em diversas avaliações internacionais".

O Prof. Custódio Almeida, Pró-Reitor de Graduação e presidente dos Encontros Universitários 2014, destacou o trabalho da equipe de organização e agradeceu a parceria com as demais pró-reitorias. Em sua fala, reforçou a importância do evento – a maior atividade interna da UFC – como lugar de convivência, articulação e proposta entre as diversas áreas do conhecimento.

Também estiveram presentes à solenidade de abertura o Vice-Reitor, Prof. Henry Campos, e os pró-reitores de Pesquisa e Pós-Graduação, Prof. Gil de Aquino Farias; de Extensão, Profª Márcia Machado; de Assuntos Estudantis, Prof. Ciro Nogueira Filho, e de Gestão de Pessoas, Prof. Serafim Ferraz. O evento continua até sexta-feira (24), com apresentações no próprio Centro de Convivência e também no Instituto de Cultura e Arte, ambos no Campus do Pici.

Imagem: Pessoas que participaram da minimaratona conversamAntes da abertura oficial, o Instituto de Educação Física e Esportes (Iefes) promoveu uma minimaratona, com cerca de 100 participantes. Ao final da prova, os corredores foram recepcionados com uma mesa de frutas, e os vencedores premiados com troféus e medalhas. O Reitor Jesualdo Farias aproveitou a oportunidade para parabenizar o desempenho da UFC no desporto universitário.

A programação acadêmica e cultural completa está disponível no site dos Encontros Universitários.

Com mais de 4 mil trabalhos acadêmicos, Encontros Universitários têm início dia 22

Encontros Universitários serão realizados no Centro de Convivência; confira mapa

Fonte: Pró-Reitoria de Graduação – fone: 85 3366 9410