Clínica-Escola de Psicologia é reinaugurada após reforma na estrutura física

Imagem: um das salas da clínica reformadaFoi inaugurada, na manhã desta quarta-feira (22), a nova estrutura da Clínica-Escola de Psicologia da UFC, localizada na Rua Waldery Uchoa, nº 3-A, no Campus do Benfica. O espaço, que passou por reformas para adequar a estrutura física da clínica às normas de acessibilidade e para atender as demandas advindas da formação profissional dos alunos do Curso de Psicologia, busca propiciar melhorias também no atendimento e acolhimento da população que utiliza os serviços de Psicologia.

O Reitor Jesualdo Farias declarou, na ocasião, que a Universidade está sanando parte de sua dívida histórica com o Curso de Psicologia ao reinaugurar a Clínica-Escola. Para o Reitor, a entrega do Bloco Didático e da Clínica-Escola são formas de propiciar e garantir à sociedade serviços e profissionais de qualidade. De acordo com o Reitor, o crescimento qualitativo e quantitativo da Universidade também está sendo acompanhado pelo Centro de Humanidades.

A Profª Vládia Borges, diretora do Centro de Humanidades, destacou os serviços de altíssima qualidade que são prestados à sociedade e ressaltou o crescimento e a modernização pelos quais a UFC vem passando nos últimos anos.

Em seu discurso, o coordenador da Clínica-Escola de Psicologia, Prof. José Wilson Vasconcelos Junior, destacou que a Clínica-Escola representa hoje não apenas um caminho sedimentado na oferta de atendimento psicológico, mas também uma trilha que se abre em busca de novos destinos que, ele espera, sejam profícuos.

A solenidade contou ainda com a participação do Vice-Reitor, Prof. Henry Campos; do chefe do Departamento de Psicologia, Prof. José Olinda Braga; do Prefeito do Campus do Benfica, Murilo Dodt; de professores do Departamento de Psicologia, além de estudantes e servidores.

SERVIÇO - A Clínica realiza cerca de 400 atendimentos semanais gratuitos. Para agendar o acolhimento, é preciso entrar em contato com a equipe, por telefone. Após um cadastro inicial, é agendado o atendimento psicológico. Cerca de 50 estudantes de Psicologia estão envolvidos no trabalho.

Fonte: Clínica-Escola de Psicologia – Fones: 85 3366 7689 e 3366 7690