UFC e Defensoria Pública realizam seminário de pesquisa e extensão em violência

A UFC, em parceria com a Defensoria Pública Geral do Estado (DPGE), realiza nesta quinta-feira (23), o I Seminário de Pesquisa e Extensão em Violência, Direitos Humanos e Questões de Gênero. O evento corre na sede administrativa da DPGE (Av. Pinto Bandeira, 1111 – Bairro Luciano Cavalcante), a partir das 14h. O objetivo do Seminário é expor trabalhos e apresentar os núcleos e órgãos de atuação da Defensoria Pública, buscando a integração da academia com a Defensoria e considerando o vasto potencial de pesquisas e projetos de extensão universitária que podem ser desenvolvidos em parceria entre as duas instituições.

Serão apresentados pelos pesquisadores da UFC os seguintes temas: Homicídios no Ceará: tendências e fatores associados (Prof. José Gomes Bezerra Filho); Atenção Integral às Pessoas Vivendo com HIV/AIDS na Atenção Básica: a experiência do Centro de Saúde da Família Anastácio Magalhães (Prof.  Roberto da Justa Pires); Prisões, Mídia e a Produção de Sujeitos Despossuídos (Prof. Antônio Rodrigues Sousa); Violência e Segurança Jurídica no Ceará: reflexões sobre a difusão do crime e as estratégias de controle social no Estado (Prof. Luiz Fábio Paiva) e O Papel do Projeto Verdeluz e da Associação Boca Golfinho na Promoção da Cultura de Paz e da Sustentabilidade no Município de Fortaleza (Profªs. Beatriz Azevedo de Araújo e Ana Carolina Lessa).

Os trabalhos dos núcleos e projetos da Defensoria Pública do Ceará também serão apresentados com vistas a estimular a troca de experiências com a academia, favorecendo, inclusive, a difusão de criação de novos projetos de pesquisa e extensão voltados à matéria afeta da Defensoria Pública.

Fonte: Pró-Reitoria de Extensão – fones: 85 3366 7452 e 3366 7453