UNA-SUS/UFC lança nova turma do curso Intercorrências Agudas no Domicílio II

A Universidade Aberta do SUS da UFC (UNA-SUS/UFC), por meio do Núcleo de Tecnologias e Educação a Distância em Saúde da UFC (Nuteds), lança nova turma do curso "Intercorrências Agudas no Domicílio II", voltado para médicos e enfermeiros que atuam nas unidades básicas de saúde. Os interessados têm do dia 23 de outubro de 2014 a 30 de abril de 2015 para fazer inscrição e finalizar o curso, que é gratuito. São ofertadas 6.000 vagas.

Com carga horária de 60 horas, o curso aborda questões relativas ao cuidado domiciliar de pessoas que necessitam de acompanhamento constante em decorrência de limitações de locomoção, doenças crônicas ou fase terminal. O curso é organizado em formato autoinstrucional, ou seja, o aluno conta com material adequado para o estudo sem participação direta de professores ou tutores.

As temáticas abordadas são: Avaliação e Manejo Domiciliar da Administração Errada de Medicamentos, da Broncoaspiração, da Dor Torácica, da Febre, da Incontinência Urinária, da Retenção Urinária Aguda, do Sangramento em Pacientes Anticoagulados e da Traqueostomia. Os alunos que finalizarem o curso receberão certificado de capacitação.

INSCRIÇÃO – Para fazer a inscrição no curso, os interessados devem acessar o site da UNA-SUS/UFC, clicar em "Intercorrências Agudas no Domicílio II" e, em seguida, clicar em "Intercorrências Agudas Turma B". Caso já seja cadastrado na UNA-SUS, basta o usuário fornecer CPF e senha para efetuar a inscrição. Caso não seja cadastrado, deve clicar no item "ainda não possuo conta" e efetuar o cadastro. Mais informações pelo telefone 85 3366 8055 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Fonte: Assessoria de Comunicação do Nuteds-UFC – fone: 85 3366 8055