Enade 2014: Inep disponibiliza Questionário do Estudante

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) disponibilizou o Questionário do Estudante para os alunos inscritos no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2014. Somente após o preenchimento, o aluno saberá o local de prova e poderá imprimir o Cartão de Informação do Estudante.

Os estudantes inscritos devem preencher o questionário até 23 de novembro. Em caso de não preenchimento, o aluno ficará em situação irregular junto ao Enade.

O questionário, de caráter obrigatório, é uma forma de coletar informações do perfil socioeconômico e cultural dos alunos do ensino superior para, em seguida, gerar indicadores relativos à infraestrutura e à organização didático-pedagógica do curso. Esses indicadores, juntamente com os conceitos Enade e IDD, e os números de docentes doutores, mestres e com dedicação exclusiva, compõem o Conceito Preliminar do Curso (CPC), que será gerado após o Enade.

Este ano, 5.382 estudantes da UFC estão inscritos no Enade. Destes, 2.195 são concluintes e 3.187 ingressantes, em um total de 55 cursos a serem avaliados. Apenas os alunos concluintes devem fazer a prova, marcada para o dia 23 de novembro, às 13h (horário de Brasília).

Fonte: Coordenadoria de Planejamento e Avaliação de Programas e Ações Acadêmicas – fone: 85 3366 9020