Ao servidor público, o reconhecimento da Universidade

O Dia do Servidor Público assinala, para a Universidade Federal do Ceará, um tempo de renovar compromissos – com a sociedade à qual servimos, e com os nossos próprios servidores, que protagonizam, nos dias atuais, uma das fases mais importantes na história da Universidade Pública brasileira.

Em anos recentes, as Instituições Federais de Ensino Superior cresceram extraordinariamente, multiplicando as vagas nos cursos de Graduação e Pós-Graduação, agregando novas unidades e desdobrando-se em novos campi, que agora se espalham por todos os rincões do País. Presença transformadora, onde quer que se instalem, elas têm contribuições a oferecer para o desenvolvimento continuado e equilibrado. Por isto, necessitam de uma base sólida, aquela representada por seus quadros profissionais, atualmente entregues a formidável esforço para atender ao desafio da expansão.

Pela contribuição que têm oferecido para que a UFC cresça com qualidade, os nossos servidores são dignos de reconhecimento e profunda gratidão. Aos homens e mulheres que mantêm esta imensa estrutura funcionando em ritmo harmonioso, que multiplicam no dia a dia as provas de seu compromisso institucional, que exercem com ética e dedicação suas atividades, a todos eles externamos sincero agradecimento, renovando o propósito de seguirmos lutando juntos para garantir e ampliar suas conquistas.

Prof. Jesualdo Pereira Farias                        Prof. Henry de Holanda Campos
             Reitor                                                           Vice-Reitor