Empresa júnior de Zootecnia e grupos de estudos da UFC realizarão III Dia do Produtor

Imagem: Logomarca do III Dia do Produtor na UFC (Foto: Divulgação)A Emzootec, empresa júnior do curso de Zootecnia da Universidade Federal do Ceará, realizará nesta sexta-feira (31), a partir das 8h, o III Dia do Produtor – Estreitando os Laços com a Agricultura Familiar, no Departamento de Zootecnia da Universidade Federal do Ceará, localizado no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra. Neste ano, o evento pretende atender 100 produtores que, ao longo do dia, terão acesso aos setores do departamento, onde ocorrerão oficinas com temas relacionados à apicultura, conservação de forragens e produção de caprinos e ovinos.

Participam da organização, além da Emzootec, o Grupo de Estudos em Caprino e Ovinocultura (GRECO), o Grupo de Estudos em Forragicultura (GEFAR), o Núcleo de Ensino e Estudos em Forragicultura (NEEF), o Setor de Abelhas e o Setor de Caprinos e Ovinos, todos ligados ao Curso de Zootecnia. O objetivo do encontro é contribuir para o desenvolvimento da produção animal no Estado, buscando ampliar os laços entre os produtores rurais e profissionais da área, difundindo as tecnologias e conhecimentos desenvolvidos dentro da Universidade.

Através de projetos como esse, é possível desenvolver laços com os produtores e disseminar informações, tornando-os capazes de promover mudanças e adotar inovações no meio rural. Além disso, o evento proporciona um espaço de discussão e aprendizado diferenciado do dia a dia acadêmico, visando acrescentar à formação dos estudantes abordagens de temas extracurriculares.

Fonte: Thamyris da Silva Medeiros – fones: 85 9654 8272 e  8651 1211 – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.