UFC promove workshop internacional sobre doenças infecciosas genitais

Imagem: Cartaz do Workshop sobre doenças infecciosas genitais (Foto: Divulgação)O Programa de Pós-Graduação em Patologia da Universidade Federal do Ceará promove, de 6 a 8 de novembro, o Workshop Internacional de Doenças Infecciosas Genitais, que traz a Fortaleza palestras e debates sobre aspectos imunológicos em doenças como HPV, clamídia e câncer. Dentre os convidados do Workshop está o Prof. Steven Witkin, da Escola de Medicina da Universidade Cornell (EUA), referência internacional na área. Witkin ministrará palestras sobre "Micro-organismos no trato genital feminino durante a gravidez", "Microbioma vaginal", dentre outros temas. A programação completa do evento está disponível no site da Pós-Graduação em Patologia.

Também participa do evento a Profª Iara Linhares, do Departamento de Obstetrícia e Ginecologia da Universidade de São Paulo (USP), que conduz debates sobre "Imunologia e HPV", "Infecções silenciosas por clamídia", "Vaginose bacteriana e microbioma vaginal".

Os professores Fernando Schemelzer Bezerra, José Eleutério Jr. e Paulo Roberto Almeida, da Pós-Graduação em Patologia da UFC, também se destacam na programação. Autor de livros sobre doenças sexualmente transmissíveis e citologia ginecológica, Eleutério Jr. abordará em suas palestras as relações entre HPV, clamídia e câncer. Já Almeida ministrará a palestra "Microambiente tumoral. Marcadores e mecanismos".

PARTICIPAÇÃO – As inscrições para as 40 vagas do Workshop Internacional de Doenças Infecciosas já se encerraram. A carga horária do evento é de 20 horas. A programação ocorrerá na sala da Pós-Graduação em Patologia da UFC, no 1º andar da Faculdade de Medicina (Campus do Porangabuçu).

Fonte: Programa de Pós-Graduação em Patologia da UFC – fone: 85 3366 8304 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.