Procurar no portal

Faced promove exibição de filme sobre as diversas formas de brincar

Imagem: Cartaz oficial do filme Tarja Branca (Foto: Divulgação)A Faculdade de Educação (Faced) da UFC, através do Laboratório de Educação Matemática (Ledum), promove neste sábado (1º) a exibição do filme Tarja branca: a revolução que faltava. A produção do diretor Cacau Rhoden será exibida a partir das 8h, no Auditório Valnir Chagas, da Faced (Rua Waldery Uchoa, 1, Benfica).

Para participar, basta inscrever-se através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. A atividade é gratuita e aberta ao público em geral. Após a exibição, será realizado um debate mediado pelos professores Paulo Barguil, coordenador do Ledum; e Bernadete Porto, docente do Departamento de Teoria e Prática do Ensino, da Faculdade de Educação da UFC.

SOBRE O FILME – Lançado em 2014, o documentário Tarja Branca: a revolução que faltava utiliza depoimentos de adultos de diferentes gerações, origens e profissões para discorrer sobre a pluralidade do ato de brincar, apresentando os modos como a brincadeira – ação primordial à natureza humana – pode estar interligada com o comportamento do homem contemporâneo e seu espírito lúdico.

Fonte: Paulo Barguil, coordenador do Ledum – fones: 85 3366 7674 / 7675 – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Endereço

Av. da Universidade, 2853 - Benfica, Fortaleza - CE, CEP 60020-181 - Ver mapaFone: +55 (85) 3366 7300