Palestra do Prof. Cipriano Luckesi abrirá VIII Encontro de Práticas Docentes

Imagem: Professor Cipriano Luckesi durante palestraO VIII Encontro de Práticas Docentes (VIII EPD) tem início na próxima quinta-feira (6), às 8h30min, com palestra do Prof. Cipriano Luckesi, referência nacional em avaliação de aprendizagem escolar, com mais de uma dezena de livros publicados sobre o tema. A abertura do evento, que acontece nos dias 6 e 7, ocorre no Auditório do Centro de Ciências do Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra.

O Prof. Cipriano Luckesi é doutor em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e docente aposentado da Faculdade de Filosofia da Universidade Federal da Bahia (UFBA).

As demais atividades do VIII EPD acontecerão no Centro de Convivências, também no Campus do Pici. Estão agendadas apresentações de pôsteres, orais e experiências em arte-educação. Veja detalhes na programação completa do VIII EPD. Foi divulgada também a relação dos resumos aprovados para o evento.

Simultaneamente, acontecerá também o Seminário Institucional de Iniciação à Docência, que se concentra na apresentação de trabalhos desenvolvidos no âmbito do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) na UFC. Em breve a organização do VIII EPD divulgará a programação completa do evento.

Os dois eventos têm como objetivo divulgar atividades acadêmicas, experiências pedagógicas e conhecimentos produzidos por alunos e professores dos cursos de licenciatura da UFC. Além disso, promovem um espaço de integração entre a Universidade e a Escola Básica; propiciam momentos formativos para professores e alunos através do diálogo e da troca de experiências; possibilitam o debate e a reflexão em torno da formação docente e favorecem a socialização de experiências docentes inovadoras. Mais informações pelo telefone 85 3366 9527.

Fonte: Coordenadoria de Projetos e Acompanhamento Curricular  – fone: 85 3366 9527