SecultArte debate Plano de Cultura da UFC para concorrer ao edital Mais Cultura

Imagem: O Mais Cultura foi lançado pelos Ministérios da Educação e da Cultura (Foto: Divulgação)Nesta terça-feira (4), a Secretaria de Cultura Artística da Universidade Federal do Ceará (Secult-Arte/UFC) realiza um dia de trabalho para a discutir e elaborar o Plano de Cultura da UFC, a ser submetido ao Edital Mais Cultura na Universidade.

O encontro ocorrerá na Casa de José de Alencar, com a presença do Reitor Jesualdo Pereira Farias. Representantes das Unidades Acadêmicas, de equipamentos e Projetos Culturais e demais interessados são convidados a participar.

O Programa começa com fala do Reitor, seguida de palavras do Diretor da Secult-Arte, Prof. Elvis Matos. Às 10h, será feita a apresentação do Edital mais Cultura na Universidade e aberta discussão sobre o Plano de Cultura da UFC, com posteriores encaminhamentos. O Prof. Elvis esclarece que os trabalhos no período da tarde vão depender da disponibilidade dos presentes e do andamento dos encaminhamentos da parte da manhã. Mais informações no blog www.maisculturanaufc.blogspot.com.

O Edital Mais Cultura na Universidade,  lançado pelos Ministérios da Educação (MEC) e da Cultura (MinC),  destinará um total de R$ 20 milhões a universidades federais e instituições federais de ensino tecnológico e profissionalizante que desenvolvam ações de promoção cultural. Anunciado em dezembro de 2013, o edital contempla diversos grupos culturais, como os indígenas, a população de rua e a comunidade LGBT.

Fonte: Elvis de Azevedo Matos, Diretor da Secult-Arte – fone: 85 3366 7831