Encontros Universitários 2014 premiam 82 trabalhos

Imagem: Cerimônia de premiação dos melhores trabalhos dos Encontros Universitários 2014Os melhores trabalhos apresentados durante os Encontros Universitários 2014 foram premiados na manhã desta segunda-feira (3), no Auditório Ícaro de Souza Moreira, no Centro de Ciências do Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, em Fortaleza. No total, foram premiados 82 trabalhos no XXXII Encontro de Iniciação Científica, no VI Encontro de Pesquisa e Pós-Graduação e no VII Encontro de Experiências Estudantis receberam a premiação.

O Pró-Reitor de Graduação da UFC e presidente desta edição dos Encontros, Prof. Custódio Almeida, parabenizou os estudantes premiados e todos os que apresentaram trabalhos durante o evento. Além disso, agradeceu a participação de todos os setores e pró-reitorias da Universidade na organização da edição de 2014. "Cada vez mais os Encontros Universitários têm nos ensinado a trabalhar em equipe", disse, durante o discurso inicial.

PREMIADA – Beatriz Lima Vieira, estudante do Curso de Oceanografia, foi premiada pela apresentação do trabalho intitulado "Atividades extracurriculares pela Universidade de Bologna, Itália", no VII Encontro de Experiências Estudantis na área de Mobilidade Acadêmica. Para ela, a participação e a premiação dos estudantes participantes dos Encontros Universitários são uma forma de incentivar o estudo e a pesquisa. "Receber o prêmio significa um retorno, um reconhecimento por todo o tempo de dedicação. É perceber que a Universidade está atenta a isso", relatou.

Para a Profª Ilka Maria Vasconcelos, "é um trabalho de reconhecimento, e cada vez mais o nível (dos trabalhos) aumenta". Apresentado no XXXII Encontro de Iniciação Científica na área de Ciências Biológicas I, o trabalho orientado por Ilka Maria intitula-se "Efeito hipoglicemiante de proteínas de sementes de Moringa oleifera Lam". Para ela, a premiação "é um incentivo ao estudante que está começando a se motivar na área de pesquisa para contribuir com a sociedade".

Os Encontros Universitários 2014 foram realizados de 22 a 24 de outubro no Centro de Convivência da UFC, no Campus do Pici, reunindo 4.106 trabalhos selecionados por dez editais. A participação no evento foi obrigatória a estudantes que atuam, como bolsistas ou não, em projetos e programas cadastrados na UFC. Até o final do mês de novembro todos os demais poderão fazer o download de seus certificados de participação no site do evento.

Fonte: Pró-Reitoria de Graduação – fone: 85 3366 9410