Reitor empossa 13 servidores docentes e técnico-administrativos

ft 141103 posseservidoresFoi realizada na tarde de segunda-feira (3), na sala de reuniões da Reitoria, a cerimônia de posse de 13 servidores da UFC. Os servidores docentes e técnico-administrativos foram lotados nos campi de Fortaleza, Sobral e Russas. Conduzida pelo Reitor Jesualdo Farias, a solenidade contou com a presença do Pró-Reitor de Gestão de Pessoas, Serafim Ferraz.

Em sua fala, o Pró-Reitor deu as boas-vindas aos novos servidores, falou do Seminário de Integração para os ingressantes – que será realizado em dezembro – e destacou as iniciativas de formação para docentes e técnico-administrativos. "Este é um dos momentos mais significativos para a Universidade. Nos últimos dois anos, foram em torno de mil servidores empossados e isso mostra a renovação e o crescimento pelos quais a Universidade vem passando. Neste momento do estágio probatório, ressalto as nossas iniciativas de formação, que são o Projeto CASa e o Plano de Capacitação e Desenvolvimento da UFC, fundamentais para que vocês assimilem as características da Universidade", afirmou.

Confira mais fotos da posse dos novos servidores no Flickr da UFC

Dados sobre as estruturas física, de recursos humanos e de funcionamento da UFC, que em 2014 comemora 60 anos, deram o tom da fala do Reitor Jesualdo Farias aos novos servidores. "Apesar de sermos uma Universidade jovem, temos dados que mostram que ela tem um público de recursos humanos, entre servidores e alunos, que atinge mais de 50 mil pessoas. E agora, com a posse de vocês, é sempre bom ver essa oxigenação e reestruturação da nossa Universidade. Desejo a todos uma trajetória de muito sucesso", declarou.

O assistente em administração Maxwilliam Rodrigues é um dos novos servidores. Lotado na Faculdade de Farmácia, Odontologia e Enfermagem (FFOE), ele qualifica o ingresso na UFC como a realização de um sonho. "Sempre sonhei ser aluno da UFC e agora vou entrar como servidor. Após essa apresentação do Reitor e ver quão grandiosos são os números da Instituição, as minhas expectativas são as melhores possíveis", afirmou. Outra nova servidora é Alana Godinho, empossada para atuar em Sobral como médica veterinária. "Estou feliz em poder participar de uma instituição federal e espero contribuir para os índices positivos da UFC", avaliou.

Os novos servidores são: Alana Nogueira Godinho (médica veterinária – Campus da UFC em Sobral), Aline Rodrigues Cordeiro (assistente em administração – Gabinete do Reitor), Aline Valeriano Moura Honório (professora do Curso de Medicina – Campus da UFC em Sobral), Annya Costa Araújo de Macedo Goes (professora do Magistério Superior – Departamento de Cirurgia/ Faculdade de Medicina/ Campus da UFC em Fortaleza), Francisco Edson Rodrigues da Silva (assistente em administração – Coordenação do Curso de Secretariado Executivo da FEAAC), Francisco Thiago Correia de Sousa (técnico de laboratório / Química – Campus da UFC em Russas), João Dionísio de Melo Neto (técnico de laboratório / Física – Campus da UFC em Russas), José Vicente de Oliveira Filho (técnico em arquivo – Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional), Leandro Ferreira de Lima (arquivista UFC Infra), Maxwilliam Bezerra Rodrigues (assistente em administração – Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas), Rômulo Rebouças Lobo (professor do Departamento de Medicina Clínica/ Faculdade de Medicina/ Campus da UFC em Fortaleza), Silvânia Castro de Carvalho (Contadora – Pró-Reitoria de Administração) e Tobias Sandino Gaede (Produtor Cultural do Instituto de Cultura e Arte – ICA).

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC – fones: 85 3366 7331 e 3366 7332