UFC recebe professores de universidade colombiana para atividades no mês de novembro

Professores da Universidad Nacional da Colombia chegaram à cidade de Fortaleza para realizar atividades em parceria com a Universidade Federal do Ceará. Os professores visitantes Mercedes Castillo e Oscar Suarez colaborarão com o Projeto Regional de Cooperação França, América Latina e Caribe (Prefalc), programa que busca fortalecer a cooperação acadêmica de pesquisa e extensão em torno da temática da cidade: gestão urbana, educação ambiental e psicologia ambiental. As universidades parceiras da UFC no projeto são a Universidad Nacional de Colombia (UNAL) e a Universités de Lyon, da França.

Os professores vão participar de atividades de pesquisa e extensão nos cursos e programas de pós-graduação  de Educação, Psicologia, Engenharia, Meio Ambiente, Arquitetura e Urbanismo, assim como no Todos os Sentidos, projeto de extensão e programa da Rádio Universitária.

Henrique Beltrão de Castro, professor de Letras Estrangeiras e representante do Prefalc, destaca a importância da realização de projetos como esse, para que sejam dados passos cada vez maiores para a internacionalização da UFC.