Solenidade marca 50 anos de criação do bacharelado em Estatística da UFC

Imagem: Solenidade de comemoração dos cinquenta anos de criação do curso de Estatística da UFC. (Foto: Divulgação)Uma homenagem aos servidores docentes e técnico-administrativos e o descerramento de placa integraram a solenidade de comemoração dos cinquenta anos de criação do curso de Estatística da Universidade Federal do Ceará. O evento, que ocorreu na última sexta-feira (31), foi realizado no Auditório Reitor Ícaro de Sousa Moreira, do Centro de Ciências do Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra.

A cerimônia teve início às 16h, com o descerramento da placa comemorativa, no bloco do Departamento de Estatística e Matemática Aplicada. Logo após, prestaram-se homenagens aos servidores que fizeram a história do curso e aos concludentes da primeira turma, de 1969, representando todos os formandos da graduação. Honraria especial foi concedida ao Prof. João Maurício Araújo Mota, por sua dedicação na formação dos estudantes do curso de bacharelado em Estatística. Após as homenagens, foi servido coquetel, no hall do auditório.

Fonte: Prof. João Welliandre Carneiro, chefe do Departamento de Estatística e Matemática Aplicada – fone: 85 3366 9840