Procurar no portal

2ª Ação Farma de Saúde será realizada em Sobral

A UFC, em parceria com o Conselho de Farmácia do Ceará, através de seus programas de treinamento em educação continuada, promoverá no dia 22 de novembro, no SESI Sobral, a 2ª Ação Farma de Saúde. A iniciativa integra as atividades do Curso de Serviços Farmacêuticos e Aplicação de Injetáveis, que oferece serviços à comunidade em geral, promovido pelas duas entidades.  Serão oferecidos, das 8h às 18h, os serviços de aferição de pressão, teste de glicemia e vacinação (tríplice viral, influenza e hepatite B).

Até a criação da Ação Farma de Saúde, todas as ações que envolviam farmacêuticos se resumiam a serviços de aferição de pressão e glicemia, além de orientação farmacêutica. O objetivo do curso e, consequentemente, da ação é prover a comunidade de serviços farmacêuticos e possibilitar a implantação de salas de aplicação de injetáveis em farmácias. A ação proporciona a oportunidade de aprimorar os conhecimentos adquiridos e consolidar a prática para a atuação no  mercado de modo eficaz e com excelência.

A 1ª Ação Farma de Saúde ocorreu no dia 25 de outubro, em Fortaleza, e atendeu mais de 150 pessoas nos jardins da Reitoria da UFC. Foram realizadas 90 aferições de glicemia capilar, 40 de pressão arterial e um conjunto de 170 aplicações de vacinas. Segundo o coordenador da ação, o Prof. Gerson Pereira, a 1ª Ação Farma possibilitou aos concludentes do Curso de Serviços Farmacêuticos e Aplicação de Injetáveis, que reuniu farmacêuticos atuantes e graduandos do bacharelado em Farmácia, aplicar na prática os conhecimentos adquiridos.

Mais informações sobre o Curso de Serviços Farmacêuticos e Aplicação de Injetáveis e a 2ª Ação Farma de Saúde estão disponíveis no site do CRF-CE.

Fonte: Prof. Gerson Pereira – Coordenador do Curso de Serviços Farmacêuticos e Aplicação de Injetáveis – fones: 3366 7458 / 85 8818 4177

Endereço

Av. da Universidade, 2853 - Benfica, Fortaleza - CE, CEP 60020-181 - Ver mapaFone: +55 (85) 3366 7300