Encontro "A Biblioteca como Espaço de Aprendizagem e Leitura" traz diretor de biblioteca alemã (2)

Imagem: Cartaz de divulgação do encontro (Imagem: Divulgação)Na próxima segunda-feira (10), das 9h às 17h, com intervalo de 12h às 14h, no Auditório José Albano (área 1 do Centro de Humanidades – Av. da Universidade, 2683, Benfica), acontece o encontro A Biblioteca como Espaço de Aprendizagem e Leitura com a participação do diretor da Biblioteca Filológica da Universidade Livre de Berlim, Prof. Klaus Ulrich. O encontro é uma parceria entre o Departamento de Ciências da Comunicação, o Curso de Biblioteconomia, a Associação de Bibliotecários do Ceará e o Conselho Regional de Biblioteconomia, com apoio do Goethe-Institut Porto Alegre e da Casa de Cultura Alemã. O evento propõe uma discussão no âmbito da Biblioteconomia e do incentivo à leitura nas bibliotecas escolares no século XXI.

O Prof. Klaus Ulrich Werner é autor e organizador de livros e artigos sobre a construção e o gerenciamento de bibliotecas. Além disso, ministra palestras na Alemanha e no exterior sobre sua área de trabalho e atua também como consultor. Em 2013, foi eleito membro do Conselho da Associação das Bibliotecas Alemãs (Vorstand des Deutschen Bibliotheksverbandes). Além de palestras de Klaus Ulrich Werner, a programação conta com debates mediados pelo Prof. Luiz Tadeu Feitosa, do Departamento de Ciências da Informação.

O evento é aberto ao público e as inscrições são gratuitas e poderão ser feitas no local. Haverá emissão de certificados para quem participar durante o dia todo. Confira a programação completa do evento.

Fonte: Ute Hermanns, Profª Visitante-Leitora e Coordenadora Cultural da Casa de Cultura Alemã-UFC – fone: 85 3214 4032