Geógrafo inglês David Harvey é destaque em conferência na Concha Acústica hoje (17)

Imagem: Geógrafo inglês David Harvey é considerado um dos pensadores marxistas mais influentes da atualidade (Foto: Divulgação)O geógrafo inglês David Harvey – considerado um dos pensadores marxistas mais influentes da atualidade – ministra palestra hoje (17), a partir das 18h, na Concha Acústica da Reitoria (Av. da Universidade, 2853, Benfica). Referência no campo da geografia urbana, Harvey será o destaque da conferência "Direito à cidade e resistências urbanas".

O evento é uma realização do Laboratório de Estudos da Habitação (LEHAB) da Universidade Federal Ceará, junto com o Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará (ADUFC-Sindicato) e a editora Boitempo, com apoio do Departamento de Arquitetura e Urbanismo da UFC e do Instituto Dragão do Mar. As inscrições podem ser feitas no site da ADUFC.

Na ocasião da conferência, haverá o lançamento da mais recente obra de Harvey, Para entender o capital: livros II e III. A palestra será seguida de sessão de autógrafos.

Também participarão da conferência representantes de movimentos sociais de Fortaleza. Os convidados relatarão ao público experiências adquiridas em manifestações como "Ocupe Cocó", resistência dos moradores do Alto da Paz, movimentos urbanos pelo direito à moradia e mobilidade urbana. Antes da fala dos convidados, o público pode conferir a apresentação do grupo Tambor de Crioula Filhos do Sol.

Fonte: Assessoria de Imprensa da ADUFC-Sindicato – fone: 85 3066 1818