V Memórias de Baobá, que discute o ensino das africanidades, ocorre a partir do dia 26

Imagem: Cartaz do V Memórias de BaobáSerá realizado, de 26 a 29 deste mês, no Passeio Público, em Fortaleza, o V Memórias de Baobá, que traz o tema "Memórias das africanidades: na roda, na ginga e na escola, a resistência se reelabora". Promovido pelo Núcleo de Africanidades Cearenses (Nace), da Faculdade de Educação da UFC, o evento recebe inscrições até o dia 20 deste mês.

Na programação estão apresentação de trabalhos científicos, mesas-redondas, rodas de conversa e de formação, apresentações culturais e oficinas, como as de "Culinária afro", "Produção de material didático: histórias infantis negras", "Meus cabelos afro: trançando interdisciplinaridade e letramentos", dentre outras. Iniciando todos os dias da atividade, será realizada uma saudação ao baobá centenário da Praça dos Mártires.

O encontro Memórias de Baobá ocorre desde 2010 e é voltado à formação de professores, estudantes de ensino médio, graduação e pós-graduação e demais setores envolvidos no ensino das africanidades nas escolas. Integra as ações do NACE, que investiga e discute a história, cultura e participação da população negra. Inscrições e mais informações pelo site do evento.

Fonte: Profª Sandra Petit, coordenadora do Núcleo de Africanidades Cearenses – fone: 85 3366 7665