Seminário sobre formação nas licenciaturas ocorre dias 10 e 11 de novembro

O Ministério da Educação (MEC), em ação conjunta com a UFC, por meio do Instituto UFC Virtual, realiza nos dias 10 e 11 de novembro o I Seminário Nacional de Articulação entre Formação Inicial e Continuada nas Licenciaturas. O objetivo do evento é propiciar subsídios teórico-metodológicos como suporte ao Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio – programa do Governo Federal criado em 2013.

O Seminário ocorrerá no Hotel Oásis Atlântico (Av. Beira Mar, 2500, Fortaleza). A ideia é promover um grande debate sobre o diagnóstico da formação inicial e continuada nos cursos de licenciatura do País, que formam os professores do ensino médio. O evento é uma realização também da Secretaria Estadual da Educação do Ceará (Seduc) e do Centro de Educação a Distância do Estado (CED).

O formulário de inscrição online e a programação completa do evento, além de informações sobre hospedagem, alimentação e traslado, estão disponíveis no site do Seminário, que será transmitido ao vivo na página do CED.

A coordenação geral é do Prof. Herbert Lima, do UFC Virtual. Mais informações pelo telefone 85 3366 9509 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Fonte: Prof. Herbert Lima, coordenador geral do evento – fone: 85 3366 9509