Alunos de Música criam espetáculo e se apresentam em escolas públicas

Imgem: O espetáculo "No Canto da Porta" foi apresentado por alunos em dezembro de 2013 (Foto: Jr. Panela)Alunos do 4º semestre da disciplina de Canto Coral do Curso de Licenciatura em Música da UFC prepararam o espetáculo musical  "O Canto da Porta", com o qual se apresentarão durante o mês de novembro em escolas públicas de Fortaleza. O trabalho foi concebido ao longo do ano e o resultado final tem como objetivo preparar os alunos para conhecerem mais de perto a realidade das escolas públicas nas quais estarão estagiando a partir do quinto semestre, destaca o Prof. Erwin Schrader.

O trabalho permite, também, o exercício da interdisciplinaridade, pois além da atividade de canto, os alunos constroem o próprio figurino, o cenário,  os adereços,  executam as músicas e compõem o enredo do espetáculo. É uma forma de prestar conta para a comunidade da produção musical que é desenvolvida no Curso de Música da UFC, complementa o Prof. Erwin.

Do repertório da apresentação constam as seguintes canções: Vida de Viajante (Luiz Gonzaga); A Casa (Toquinho e Vinícius de Moraes); A Porta (Toquinho e Vinícius de Moraes); O Jumento (Luiz Gonzaga); O Bode (Samyr Pereira); A Galinha (G. Monreal e Edgard Poças); O Pato (Toquinho e Vinícius de Moraes); Festa em Independência (Flávio Paiva) e Submarino Amarelo (Lennon e McCartney).

As apresentações começam na terça-feira (11), na Escola Martins de Aguiar, no bairro Ellery, e prosseguem no dia 13, na Escola Monsenhor Linhares, na Parquelândia; no dia 18, no Núcleo de Desenvolvimento da Criança, no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, e no dia 20, na Escola Adroaldo Teixeira Castelo, no Planalto Pici. São duas apresentações em cada escola: às 10h e às 13h30min.

Fonte: Prof. Erwin Schrader, do Curso de Música da UFC – fone: 85 8852 8433