Grupos de estudos do Departamento de História lançam livro hoje (13)

Imagem: Capa do livro que será lançado pelo Grupo de Pesquisas e Estudos em História e Gênero (Foto: Divulgação)O Grupo de Pesquisas e Estudos em História e Gênero (GPEHG) e o Grupo de Estudos em História e Imagem, do Departamento de História da UFC, realizarão mesa-redonda para o lançamento do livro As mobilizações do gênero pela ditadura militar brasileira (1964-1985).

O evento terá início às 9h45min desta quinta-feira (13) no auditório Rachel de Queiroz, na área 2 do Centro de Humanidades, no Campus do Benfica (Av. da Universidade, 2762). O evento faz parte da programação do Seminário Pesquisa do mesmo Departamento.

O livro, organizado pelas professoras Ana Rita Fonteles e Meize Lucas, é resultado de pesquisa coletiva de três anos, financiada pela Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap) e pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

A publicação reúne textos de professores e alunos de mestrado, doutorado e pós-doutorado da UFC e da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Fonte: Coordenação do Departamento de História – fones: 85 3366 7738 e 3366 7739