Feira Municipal de Ciência e Cultura reúne mais de 40 escolas na Seara da Ciência

Imagem: Crianças acompanhando apresentação de trabalho em feira de ciências e culturalA Seara da Ciência, equipamento de divulgação científica da Universidade Federal do Ceará, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Fortaleza (SME), realizou até o dia 13, a IV Feira Municipal de Ciência e Cultura, que conta com a apresentação de trabalhos de alunos da rede pública de Fortaleza. Neste ano, 45 escolas participam da exposição, com trabalhos em quatro categorias: Ciências Ambientais, Ciências da Natureza, Ciências Humanas e Linguagens e Códigos.

Ao todo, 64 trabalhos foram selecionados para a Feira. No primeiro dia do evento, os alunos do ensino fundamental da rede pública de Fortaleza levaram para o pátio da Seara experimentos científicos, fontes alternativas de energia, informações climáticas, manifestações culturais de outros países, fatos históricos, além de poesia e dança.

"O nosso trabalho surgiu a partir de uma apresentação em sala de aula", conta Cecília Alves, do sétimo ano, que trouxe informações sobre mitologia grega. Para ela, a Feira é uma boa oportunidade de dividir o conhecimento com colegas de outras escolas.

Todos os grupos estão sendo avaliados por uma equipe de profissionais da Seara da Ciência e da Secretaria da Educação. Os melhores trabalhos serão premiados com medalhas de ouro, prata e bronze. Até o final do evento, a estimativa é de receber 5 mil visitantes.

A Feira começou na última terça-feira (11). A parceria com a SME reforça os objetivos da Seara, que são popularizar a ciência e contribuir para a melhoria da qualidade de ensino na rede pública do Ceará. A Seara da Ciência fica na Rua Abdênago Rocha Lima, s/n  Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra.

Fonte: Seara da Ciência – fone: 85 3366 9245