Procurar no portal

Divulgado edital para transferência de outras IES e admissão de graduados

A Universidade Federal do Ceará disponibilizará 567 vagas nos campi de Fortaleza, Sobral e Quixadá para o processo de transferência de outras instituições de ensino superior (IES) e admissão de graduados para o semestre letivo 2015.1.

Serão ofertadas 467 vagas para a transferência de outras IES. As 100 vagas restantes serão destinadas à admissão de graduados. O quantitativo de vagas por curso, sede, turno em formação está especificado no Edital nº 37/2014.

A seleção utilizará como critérios a nota no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Para os candidatos a uma vaga no processo de transferência, será levado em conta também o percentual de conclusão do curso. Para isso, será necessário que o estudante faça o upload de seu histórico escolar digitalizado.

As inscrições para o processo de seleção deverão ser feitas no período de 8 a 12 de dezembro, exclusivamente pela Internet, por meio de link a ser disponibilizado no site da Pró-Reitoria de Graduação. Após o preenchimento do formulário de inscrição, o candidato deverá responder a um questionário socioeconômico para que sua solicitação de inscrição online seja efetivada.

Mais informações, como normas para inscrição, lista de documentos necessários e procedimentos para matrícula, podem ser conferidas no Edital nº 37/2014. A divulgação do resultado final e do calendário de matrícula dos aprovados está prevista para 11 de fevereiro.

Fonte: Coordenadoria de Planejamento, Informação e Comunicação da Pró-Reitoria de Graduação – fone: 85 3366 9036

Endereço

Av. da Universidade, 2853 - Benfica, Fortaleza - CE, CEP 60020-181 - Ver mapaFone: +55 (85) 3366 7300