Semana Acadêmica do Curso de Educação Física segue até sábado (22)

Imagem: Cartaz da Semana Acadêmica do Curso de Educação Física da UFCOcorreu na quarta-feira (19), no auditório da Seara da Ciência (Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra), a abertura da Semana Acadêmica do Curso de Educação Física da UFC, com apresentações artísticas do Instituto de Educação Física e Esportes (Iefes). O evento, que se estende até o próximo sábado (22), traz uma programação voltada para estudantes e profissionais da área.

Com o tema "Desafios Contemporâneos da Educação Física: possibilidades de intervenção na saúde e na educação", a Semana oferecerá minicursos, palestras e diversas atividades voltadas para a saúde e o bem-estar.

PROGRAMAÇÃO – Na quinta-feira (20), das 8h30min às 20h, será realizado no Iefes (Parque Esportivo do Campus do Pici) o Dia da Ação Social, que disponibilizará para o público em geral atividades e serviços gratuitos como verificação da pressão arterial, avaliação física e antropométrica, oficina de capoeira e de dança, meditação, gincana atlética, recreação na piscina, dentre outras.

Na sexta-feira (21), a partir das 8h30min, haverá minicursos e apresentação de trabalhos no auditório do Centro de Ciências. A programação segue até as 20h30min, com mesa-redonda, mostra fotográfica, exibição de documentário e apresentações artísticas. Os palestrantes convidados para este dia são os professores Ferdinando Oliveira Carvalho, da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), e Valter Cordeiro Barbosa Filho, da UFC.

No sábado (22), estão programados outros minicursos, além de apresentação da Escola de Balé e da Companhia de Dança do Iefes, seguida de palestra com os professores Suraya Cristina Darido, da Universidade Estadual Paulista (Unesp/Rio Claro), e Arnaldo Luis Mortatti, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Às 17h, o evento será encerrado com show de MPB.

INSCRIÇÕES – As inscrições, que custam R$ 80,00 para profissionais e R$ 40,00 para estudantes da área de Educação Física, podem ser feitas durante o evento, até o limite das vagas. Haverá emissão de certificado de 20 horas. Mais informações pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Fonte: Instituto de Educação Física e Esportes (Iefes) – fones: 85 3366 9535 e 8729 6255