Discussão sobre Acessibilidade Espacial encerra V Ciclo de Debates UFC Inclui

Imagem: Cartaz do eventoSerá encerrado nesta segunda-feira (24), a partir das 14h30min, o V Ciclo de Debates UFC Inclui, com palestras sobre o tema "Acessibilidade Espacial: o direito de ir e vir". Participam as professoras Nadja de Pinho Pessoa, do Centro de Referência do Professor da Secretaria de Educação de Fortaleza; Nadja Glheuca Montenegro, do Departamento de Engenharia de Transportes da UFC; e Nádia Khaled Zurba, do Curso de Arquitetura e Urbanismo da UFC.

A Profª Zilsa Maria Pinto Santiago, do Curso de Arquitetura e Urbanismo, fará a coordenação do painel, que visa discutir o eixo arquitetônico da inclusão de pessoas com deficiência. O evento será realizado no Auditório José Albano (Av. da Universidade, 2683, área 1 do Centro de Humanidades, Benfica), mesmo local onde também foram realizadas as atividades do Ciclo em setembro e outubro.

O V Ciclo de Debates teve o objetivo de discutir acessibilidade e inclusão de pessoas com deficiência na UFC, além de divulgar experiências inclusivas já em desenvolvimento na Universidade. O Ciclo acontece desde 2006, direcionado tanto à comunidade acadêmica quanto à sociedade de modo geral, sempre envolvendo três eixos da inclusão: atitudinal, comunicacional e arquitetônico.

Fonte: Secretaria de Acessibilidade UFC Inclui – fones: 85 3366 7908 e 3366 7660