Inscrições abertas para Curso Métodos da Cristalografia Estrutural

Imagem: Professor Javier Ellena, que minsitrará o cursoEstão abertas, até 27 de novembro, as inscrições para o Curso Métodos da Cristalografia Estrutural, realizado pelo Programa de Pós-Graduação em Física da UFC. O curso será ministrado pelo Prof. Javier Ellena, do Instituto de Física de São Carlos, da Universidade de São Paulo (USP). As aulas ocorrem de 2 a 4 de dezembro, na Sala de Seminários do Departamento de Física – bloco 926, do Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. As vagas são limitadas. A atividade integra as realizações do Ano Internacional da Cristalografia, que comemora o centenário do nascimento da cristalografia de raios-X.

Segundo o Prof. Alejandro Ayala, do Departamento de Física, o objetivo do curso, aberto ao público em geral, é apresentar noções básicas de cristalografia, assim como os métodos para o processamento e análise de estruturas cristalinas. Mais informações pelo telefone 85 3366 9910.

Fonte: Prof. Alejandro Ayala, do Departamento de Física – fone: 85 3366 9910 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.