Instituto de Cultura e Arte exibe produção de nove cursos na I Mostra ICA

Imagem: Cartaz da MostraO Instituto de Arte e Cultura (ICA) da UFC realiza, até 8 de dezembro, a I Mostra ICA, uma rica exposição de trabalhos artísticos e culturais produzidos no âmbito de seus nove cursos de graduação: Cinema e Audiovisual, Dança, Design de Moda, Filosofia, Gastronomia, Jornalismo, Música, Publicidade e Propaganda e Teatro. Esquetes, apresentações musicais, exibições de filmes e instalações compõem a programação, totalmente gratuita e aberta ao público.

É preciso fazer inscrições prévias apenas para as oficinas, como as de Vinhos e de Chocolate, promovidas pelos alunos de Gastronomia, com 15 vagas exclusivas para estudantes, professores e servidores técnico-administrativos da UFC. Os interessados devem se inscrever a partir de 24 de novembro, das 14h às 19h, na coordenação do Curso. A turma também promoverá uma degustação de risotos, no dia 27 de novembro, às 17h.

Além de dar visibilidade à produção dos estudantes do ICA, a Mostra tem como objetivo articular a diversidade da produção artística e cultural do Instituto, integrar a comunidade acadêmica e atrair a sociedade em geral. O prédio do ICA, no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, receberá grande parte da programação concentrada nos dias 26, 27 e 28 de novembro.

Também haverá atividades no prédio do ICA-Carapinima, no Teatro Universitário Paschoal Carlos Magno e auditórios da Reitoria da UFC e do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará (ADUFC-Sindicato). Mais informações podem ser obtidas na página do ICA no Facebook.

Fonte: Produção Cultural do ICA – fone: 85 3366 9224